SOBRE A EXPOCRUZEIRO

INÍCIO / SOBRE A EXPOCRUZEIRO
  • SOBRE A EXPOCRUZEIRO

    A ExpoCruzeiro é um evento promovido em parceria pela Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, Câmara Municipal de Vereadores e Emater, sendo a Associação ExpoCruzeiro a responsável pela gestão da feira, que procura mostrar as potencialidades econômicas de Cruzeiro do Sul e do Vale do Taquari abrangendo todos segmentos da economia local e regional, abrindo espaço para demonstrações das atividades comerciais, industriais e agropecuárias, bem como de artesanato, culinária e eventos culturais.
    O Município de Cruzeiro do Sul tem como base de sua economia local a agricultura e pecuária, que desempenha importante função social por empregar mão-de-obra e sustentar famílias que, em suas pequenas propriedades, mantêm a cultura deixada pelos seus antecedentes açorianos, alemães, africanos e italianos.
    O principal produto agrícola comercializado no Município é o aipim, sendo Cruzeiro do Sul o maior fornecedor na CEASA – Porto Alegre, cuja qualidade é avaliada como a melhor do Estado. Esta foi a razão de se promover a Festa do Aipim, juntamente com a primeira edição da ExpoCruzeiro.
    O aipim aqui cultivado, além de servir de base para diversos pratos típicos, é vastamente utilizado na indústria e na criação de animais. A Festa do Aipim pretende maximizar a divulgação, possibilitando que o produto tenha maior conhecimento, podendo-se demonstrar desde as formas de cultivo até receitas de pratos tradicionais e exóticos.
    O evento também manterá a finalidade do fortalecimento da economia local e novamente pretende servir de vitrine para as micro e pequenas empresas, a fim de que as já existentes se desenvolvam e se consolidem no mercado. É objetivo ainda, atrair novas empresas e ampliar a divulgação das empresas que já geram arrecadações substanciais para Cruzeiro do Sul.

    Escute o Jingle da ExpoCruzeiro 2014!

  • Eventos